Casamento Casamento em Ouro Preto
Mini Wedding em Ouro Preto | Paulo e Junia | Vila Boots Choperia
Era junho de 2019 quando recebemos um telefonema da Junia nos contando sobre o casamento dela com o Paulo, que aconteceria poucas semanas depois. Era um casamento fora dos padrões e foram vários os motivos que nos fizeram abraçar esse mini wedding em Ouro Preto com todo carinho. Primeiramente nossa ponte com a Junia foi a Nanda Trópia, nossa grande amiga de talentos múltiplos.
A docilidade, a calma da voz da Junia e a sua preocupação em nos contar a incrível história de amor dela com o Paulo, deixou bem claro que ela sabia da importância das fotos e, pra nós, que gostamos de saber das mais sutis nuances que atravessam as histórias que chegam até a gente, foi puro deleite. Se soubéssemos contar a metade do que passou com eles não seria o suficiente pra traduzir tudo que está no entorno dessa grande história de amor.
Para ser breve basta contar que o reencontro dos dois foi justamente através de um anel, esse objeto-símbolo que têm tanta representatividade e sobre qual o Paulo é o especialista mor. Ele é um artista de mão cheia. Ela é poesia pura. Na labuta dele o brilho da gema de Minas Gerais. Na dela a beleza das palavras de uma leitora nata, jornalista ímpar. Os dois transbordam a beleza de quem vive com a intensidade necessária para as emoções mais intensas.
O mini wedding da Junia e do Paulo foi organizado por várias mãos. A preparação desse casamento seguiu o tom da história deles, com tudo sendo preparado com todo carinho pelos noivos, pelos amigos e pelas mais que especiais assessoras, Fernanda e Cecília Tropia. Cada detalhe definido com tanto carinho, desde as cervejas ouropretanas no making off da noiva, passando pela tradicional Banda de Música (Sociedade Musical Bom Jesus de Matozinhos – uma homenagem da noiva pro noivo) e indo até a bela e delicada decoração da recepção no Vila Boots Choperia.
Pra dar um toque ainda mais peculiar a esse mini wedding, alguns detalhes não poderiam passar em branco. Pra começar, o casamento foi numa terça feira. O civil aconteceu de tarde, quando fizemos também os retratos com a família no centro histórico de Ouro Preto. A Junia se arrumou na casa dela com a própria filha sendo a maquiadora/cabeleireira de mão cheia.
Aqui vale um parênteses pra falar do quão especial é quando as pessoas se arrumam em casa. Não importa se você vive em um castelo um numa casa de pau a pique, na cidade ou na zona rural, a casa é mais que tudo, nossa morada, nosso lar. Ali está nossa alma, impregnada nos objetos, no cheiro, nos quadros na parede. Para nós fotógrafos, criar as imagens de um dia tão importante em um ambiente que transpira a trajetória do casal é ter na frente da câmera muito mais situações criativas para contar essa história da maneira mais fiel e completa possível.
O vestido da Junia é outra história a parte, que já antecipava esse casamento antes mesmo da data ser definida. Foi numa viagem com a filha à Paris, num brechó pelas ruas do barrio Marais, que a Júnia encontrou um vestido que naquela época não era de casamento. Era um vestido lindo que, mal ela sabia, estava ali, pronto para o momento certo. Os mais atentos e sensíveis sempre estão sempre abertos aos sinais que universo nos envia. Junia, pra gente, é um exemplo dessa inspiração e leveza que o mundo anda tão sedento.
Pra celebrar a beleza desse encontro não poderia ter outra maneira do que uma noite de inverno, com direito a Banda de Musica que traçou um elo entre Ouro Preto e a cidade natal do Paulo. Junto com amigos bem próximos pudemos perceber que o que vale na vida é celebrar. Comemorar junto com os que amamos e que também querem o nosso bem . Celebrar é, acima de tudo, eternizar épocas da vida que serão lembradas para sempre como uma fagulha no tempo que traduza o sentido da felicidade.