VOAL
Oi! Somos Lucas e Luiza fotógrafos de casamento e família, mineiros de nascimento, caminhantes de cada fio de luz que possa nos conduzir à beleza da vida. Juntos formamos a VOAL FOTOGRAFIA. Sortudos, nascemos em um uma pérola do planeta terra, lugar que nos uniu e guiou nossa vocação rumo ao melhor trabalho do mundo: documentar momentos felizes das vidas das pessoas. A fotografia de família e casamento não é feita apenas ali, no dia do evento, no momento do click. O processo vem da nossa observação do mundo, da interação com as pessoas do nosso dia a dia, da música que tocano vinil, da névoa e da Montanha que encosta o céu de Minas. Somos da música e do silêncio absoluto. Mais do dia que da noite e sempre prontos para qualquer aventura, por mais inusitada que seja. Juntos podemos contar suas histórias de forma criativa e leve. Vamos lá? Será um prazer fazer a fotografia do seu casamento ou de um momento especial com sua família.
UMA BREVE HISTÓRIA
Nascemos na Santa Casa de Ouro Preto. Lucas em 86, Luiza em 87. Luiza veio de uma criação chilena-molevadense com raizes ouro-pretanas. Lucas de uma família ouropretana com raízes em Divinópolis, no oeste de Minas. Nos conhecemos em 2001 no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto. Luiza tinha o mesmo sorriso no rosto, cabelo joãozinho de franjinha e estava sempre de braços dados com um amigo rindo pelos cantos. Lucas era popular, rebelde, amava Ouro Preto e as montanhas de Minas. Um dia, Lucas foi acampar no Pico do Itacolomi e encontrou com Luiza, por caso, e ali eles ficaram pela primeira vez.
Em 2006 ambos passaram na Universidade Federal de Viçosa, ela para Letras e ele Geografia. Nessa época quase não tiveram contato. Luiza era suuuper do rock, popular e descolada. Já para Lucas foi tudo muito difícil: melancólico, perdeu o irmão repentinamente nessa época e foi então que apareceu a fotografia. A partir daí a saudade de Ouro Preto aumentou já que a cidade natal respirava fotografia e tinha a atmosfera cultural propícia para aquele momento. Lucas começou a trabalhar no que resultaria na sua primeira exposição individual: “Ouro Preto: Paisagens Hereditárias”. Nesse período fotografou vários eventos em Ouro Preto como o CINEOP, FESTIVAL DE INVERNO e FESTIVAL DE JAZZ. Nesse mesmo período Luiza se mudou para Paris, onde morou um ano estudando Francês na Sourbone.Lucas se formou em Geografia e voltou para Ouro Preto onde continuou estudando a paisagem desse lugar e mergulhou de vez na fotografia. Luiza, depois de um ano morando no Espírito Santo, retorna para Ouro Preto onde volta a dar aulas de francês. Nessa época, em meio a o festival de cinema local eles se reencontraram e começaram a namorar.
Em setembro do mesmo ano uma amiga em comum dos dois iria se casar e chamou Lucas para fotografar. Era uma cerimônia Civil e por isso Lucas topou o desafio e ainda levou Luiza a tiracolo. Foi uma tarde única e ali, eles intuíram o que poderia ser a fotografia de casamento para ambos. Nasceu então a VOAL ( VOAL, VOILA, VOU LÁ, VOAR ALTO, SOM DE VESTIDO DE NOIVA, FOTOGRAFIA DE CASAMENTO).
Em 2015 foram para a patagônia Chilena por duas vezes. Na primeira ida, no meio de uma travessia entre Glaciares e ventos de 100km Luiza quebrou o pé. Transtorno total que os deixou ainda mais apaixonados pela Patagônia. No fim do ano, surgiu a oportunidade de voltarem à Patagônia e terminar a viagem pelo circuito W de Torres del paine. Esse foi realmente um momento marcante pois foi quando Lucas pediu Luiza em casamento no amanhecer aos pés das Torres Del Paine.
Em 2017 realizamos nossos primeiros destinations weddings. Lucas foi fotografar um casamento em Denver e ambos foram para Europa fotografar um casamento em Portugal. Por lá ficaram um mês, realizando outras trabalhos como ensaio de casais e famílias. Viajaram sem roteiro, deixando o acaso como guia a aproveitando cada momento.
Em 2018 um novo membro entra para a família: BITUCA, um golden que os uniu ainda mais como casal e as possibilidades de vida que o mundo apresenta como o contato com a natureza, o Yoga, a meditação, a simplicidade de vida.
Lucas e Luiza gostam de acordar cedo, às 06:00 a casa já começa a funcionar. Meditam, tomam café, correm duas vezes na semana. Gostam de conversar com a verdureira, com os vizinhos mais antigos e adoram quando os meninos saindo da Escola Alfredo Baeta batem a campainha da casa e saem correndo. Hoje em dia eles já não são muito adeptos de noites em claro, com algumas exceções muito bem aproveitadas.