Casamento Casamento em Ouro Preto
Casamento nas nuvens | Elaine e Caio | Vila Relicário
Provavelmente você já imaginou um lindo dia de sol e céu azul como o ideal para a data do seu casamento seja na praia, na fazenda ou cidade histórica. Mas será que você já pensou num casamento nas nuvens, no meio de uma neblina épica? Nem mesmo na cabeça da Elaine e do Caio seria possível imaginar uma atmosfera dessas que não fosse, sei lá, num balão de ar em pelo vôo. Como fotógrafos de casamento em Ouro Preto essa foi uma das ocasiões mais especiais que já registramos.
Elaine e Caio são de Belo Horizonte e se conheceram despretensiosamente numa noitada de forró. Trocaram olhares na entrada e engataram uma dança que dura até hoje. Daquele dia em diante, eles nunca mais voltaram ao forró. Namoraram, foram morar juntos e arrumaram dois cachorros. Elaine e Caio são daquela rara espécie de “gente fina” que amam um bom papo, a tranquilidade da vida, a sabedoria nas horas necessárias.
O Vila Relicário em Ouro Preto é um lugar diferente de todos os outros em Minas Gerais. Ali as mais inesperadas surpresas climatológicas são sempre bem vindas. Vale aqui um parênteses: o clima do dia do casamento é a única coisa que foge totalmente do nosso controle. Você pode escolher uma época que chova menos ou que faça mais calor, porém, numa cidade como Ouro Preto, isso nunca é garantia de nada. Aqui, as quatro estações acontecem em um único dia em qualquer mês do ano. O nosso conselho é: abra seu coração e sinta o seu dia com o fundo da sua alma, sem alimentar muitas expectativas. Seja na chuva, no sol no frio ou na neblina a energia que emana do mundo será a mais pura possível pra você.
Muitas vezes nos esquecemos de quão charmoso pode ser um dia de chuva, dos inúmeros dias nublados mas cheios de alegria em nossas vidas, do charme e aconchego da neblina baixa nos nutrindo da mais pura natureza. Afinal, o que é a neblina senão a água em seu estado mais gracioso, envolvendo-nos com sua delicadeza absoluta, deixando-nos próximos ao que transcende nosso puro estado de matéria?
Não é todo dia que temos a chance de fotografar um casamento nesse clima feérico. Por vários instantes daquele domingo não sabíamos se estávamos dentro de um sonho, em uma paisagem escocesa ou se era puramente a atmosfera singular que caía perfeitamente sobre um casal igualmente singular e entregue.
Elaine e Caio não se chatearam pela falta do sol. Preferiram, ao invés, se entregarem a neblina por inteiro. Sentiram as bençãos impregnadas em cada gota e nos deixaram a vontade para clicar nesse que também é nosso clima predileto.
A cantora Buika em letra de David Trueba nos ensina nesse trecho da Música “La Niebla”.
“Para guardarme a mí la jaula abierta
Para gozar mi sonrisa hazme reír
Pa recoger primaveras antes siembra
Yo estoy aquí como está la niebla,
Yo sigo aquí como la niebla
Para ti como la niebla”
Fornecedores:
Decoração: Purpurata – Flor e Decor
Cerimonial: Abril Eventos