Casamento, Casamento em Ouro Preto

Casamento no Vila Relicário em Ouro Preto | Joicy e Tulio

O Vila Relicário em Ouro Preto é, sem dúvida, uma das melhores opções para casamentos de destino no Brasil. Localizado ao lado do Parque Natural das Andorinhas, o hotel Vila Relicário foi construído com peças dos séculos XVIII e XIX e reúne duas das melhores características de Minas: história e uma natureza exuberante em seu entorno. Ali, no alto daquela montanha, sentimos os ares das antigas fazendas da região, enquanto admiramos os pontões do Espinhaço com as costas viradas para a mítica Ouro Preto.

Seja por sua peculiar estradinha de acesso ou pelas misteriosas passagens dentro do hotel, os casamentos no Vila Relicário são sempre uma boa surpresa. Inesquecível a experiência em cada um dos nossos sentidos iniciada na noite anterior ao casamento, quando o hotel tem opção de rodadas de pizza no forno a lenha e até mesmo um luau no seu emblemático coreto.

Na mesma cidade do Vila Relicário, Joicy e Tulio se trombaram em uma sala do puxadinho da escola de Direito da Universidade Federal de Ouro Preto. Eram grandes amigos e viveram intensamente as infinitas possibilidades e as mais inusitadas histórias que a vida de um estudante em Ouro Preto pode trazer: bons amigos, uma cidade patrimônio sob seus pés, rock’n roll e, para os mais atentos como eles, oportunidades diversas de contato direto com grandes mestres, importantes para vida toda.
O Tulio é, desde a infância, vivant da pulsante e múltipla vida de república de Ouro Preto. “Os moradores da República Casablanca foram as babás do Tulio” nos disse a Ana, mãe desse estimado noivo, que desde sempre foi um menino fora de série: ator mirim, ótimo na escrita e um mestre na retórica. Ele também fez oficinas do Festival de Inverno com Lucas mas nossa aproximação real veio pela amizade de escola. Éramos um só grude enquanto durante as aulas e atravessávamos horas a fio pelo telefone no período pré-internet. Ele sempre foi um grande amigo e está nas minhas melhores memórias de adolescência.
A Tiete não é nascida em Ouro Preto mas é como se fosse. Ela não é nossa conhecida de longa data mas aquele sorriso grudado no rosto parece fazer parte da nossa essência. Dela sentimos a vibração de quem inspira para vida, de quem sabe rir e fazer rir. Uma banda e um drink leva-nos direto aos momentos mais sublimes da vida, quando somos só Rock’n Roll e mais nada. De vez enquando isso é mais que necessário para esvaziar a cabeça e respirar… Alegria sem tamanho ter te conhecido, Tiete, por meio da fotografia e da minha amizade com Tulio.
Sublime como essa história de amor foi o pedido de casamento feito de supetão, bem no dia da formatura dos dois. A sequência de fatos que se sucedeu foi de tamanha emoção que muitos dos presentes conseguem relatar o momento como se acontecesse agora. O Tulio sempre foi bom de surpresas e essa foi a mais inesperada delas. Enquanto a inauguração do quadro da Tiete acontecia ele interrompeu para pedi-la em casamento e concentrar em um só dia toda emoção que brotava de sua alma de, quase, ex-ufopiano.
Não nos sairá mais da memória os votos de Joicy e Tulio que nos serviu também como um afago cheio de esperança futura mesmo em meio ao turbilhão que o Brasil vivia naquele mês de outubro de 2018. Naquela noite parecíamos respirar ao som de Acurdigos, Tim Maia e os melhores amigos na paz aconchegante do Vila Relicário. Não teria como celebrar esse dois que não em uma ocasião vibrante, alto astral, abraçada, beijada, chorada e com as melhores lembranças da vida.
Queridos amigos, estaremos sempre aqui, nessa cidade linda, com o peito aberto e a casa à espera de um abraço apertado ou uma cervejinha para aquecer os corações.
Contem sempre conosco!
Lu e Lucas
Fornecedores:
Cerimonial: EBE Eventos
Beleza da noiva: Clésio Maison
Decoração: Flor da Pelle
Celebrante: Welington Dudu (amigo dos noivos e o terceiro elemento dessa relação)
Músicos da cerimônia: Banda Off White
Traje noivo: Cada peça achada em um pedaço desse mundo, nas viagens a trabalho do noivo
Alianças: Acervo dos noivos (que já usam há anos e anos a aliança de casados)
Buffet: Trigo Leve
Bem casados: Sil Souza Bem Casados
Comentários
Adicione o seu comentário

CLOSE MENU